Campeã do Prêmio Referência em Gestão Escolar - 2008

Campeã do Prêmio Referência em Gestão Escolar - 2008
O Serafim é uma escola onde todos colaboram

sábado, 25 de julho de 2009

SERAFIM FESTA

Foi ontem, dia 24 de julho de 2009, festa para confraternização da família Serafim. Foram muitos os que prestigiaram a festa, aproveitando o frio para por seus trajes mais chiques, gente foi um verdadeiro desfile!!!!!
A programação do evento foi variada, com atividades culturais: apresentação da peça "A Descoberta das Américas" encenada por professores do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal do Acre, liderados pelo diretor Flávio; bingo diferente com locutor de voz possante (nosso Geraldo!); música fabulosa estilo velha guarda da equipe que toca no Senadinho e no Restaurante Popular; dupla da nova guarda que nos brindaram com lindas canções pop sertaneja.

Quero agradecer de forma especial à toda equipe que se desdobrou para que a festa fosse um sucesso, em especial:
Raimundinha, que liderou as compras e fez o dinheiro render;
Mirian, que esmerilhou sua criatividade na ornamentação com temática regional, ela realmente praticou a sustentabilidade;
Ruth, nossa "chef" particular, se superou no cardápio;
Enfim, desde quem arrumou o som, até quem limpou o espaço com carinho para que todo mundo pudesse desfrutar, agradeço de coração, eta pessoal porreta, gente, equipe afinada é gente que faz!!! Obrigada mesmo!!!!

A festa começou às 7:30 e foi as 11:30, e deu para ver a satisfação dos servidores nesse momento de descontração, com muitas brincadeiras entre eles. Foi divertido!

A encenação da peça foi um brinde à parte. A Profª Raquele, após os aplausos da platéia, agradeceu gentilmente, em nome da escola a presença dos atores na escola. Eles são de primeiríssima categoria. Com certeza, vimos que a temática abordada é conteúdo muito rico para trabalhar em sala de aula na atualidade, pois basta ver os jornais e fazer conexões: de Honduras, passando pela Venezuela, até mesmo Argentina que mesmo sem golpe perpetua o poder com gente da mesmo família, o Brasil com crise nas oligarquias corporificadas no senado, enfim, há muito o que explorar e os atores, caramba!A atriz incorpora o sofrimento de tal forma que arrepia de verdade o espectador!
Que eles possam voltar para mais apresentações na nossa escola.
Por hoje é só. Bom descanso no recesso, gente!
Lúcia Melo

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Curso de Introdução à Educação Digital












Essa é a equipe da Escola Serafim que participou do Curso de Introdução à Educação Digital ministrado pelos multiplicadores do NTE Gleice e Adão no período de 13 a 24 de julho de 2009, no horário das 18:00 às 20:00.
Nesse curso, os professores aprenderam a operacionalizar o linux educacional e os conteúdos educacionais do MEC: editor de equação, editor de porcentagem, editor de fração, editor de texto writer, de planilha eletrônica calc, de apresentação impress, blog, e-mail, google docs, enfim, conhecemos vários instrumentos úteis ao processo de aprendizagem e de ensino.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

AGRADECIMENTO

A coordenação da escola Serafim agradece aos professores,José Reis,Valcilene,Rosaura,Kelfren,Samuel e Salete pelo trabalho desenvolvido no projeto "AULÃO DE MATEMÁTICA", realizado nos dias 04 e 18 de julho de 2009

Equipe Gestora

Concurso EMBRAPA Escola

Concurso EMBRAPA Escola

A escola Serafim da Silva Salgado participou do concurso de Desenho do Programa Embrapa Escola em julho de 2009 e como eram muitos alunos participando, convidamos professores e funcionários para serem jurados e escolherem os 05 melhores desenhos. A seleção aconteceu no dia 13 de julho e já encaminhamos os trabalhos selecionados para a Comissão do concurso da Embrapa.
Parabenizamos todos os professores envolvidos liderados pela professora Felícia Felício e o Jesaías. Os alunos se esforçaram e produziram lindos desenhos. Vamos ficar torcendo para sermos classificados!
A equipe da Escola Serafim parabeniza a Embrapa pelo incentivo à produção literária (poesia) e arte plástica (desenho) através deste Programa Embrapa e Escola.
Também agradecemos a parceria da EMBRAPA para revitalização da horta da escola. Eles foram além da orientação técnica, nos auxiliaram com a aradagem e fornecimento de material orgânico para adubagem. Esse projeto da horta também terá abordagem acadêmica pelas turmas do professor Gesner, Mirian e Angeneri.


A relação dos alunos indicados pelos melhores desenhos do Programa Embrapa e Escola:
1º - lugar: Danilo de Jesus Castro Cordeiro – 8ª A














2º - lugar: André Luiz do Nascimento – 6ª E














3º - lugar: Zedequias Alves de Souza – 6ª I















4º - lugar: Geovane Gomes Ferreira – 7ª F














5º - lugar: Kelvins dos Santos da Silva – 8ª B

Confraternização

Os gestores da Escola Serafim da Silva Salgado, convidam todos os seus colaboradores para um jantar de confraternização, no dia 24/07/2009 às 19:00h, nas dependências da escola.

Sua presença é muito importante!

BOFF

Dando continuidade ao projeto " Sempre um Papo" da AB Comunicações e da Fundação Elias Mansour, recebemos em nossa cidade o filósofo e teólogo Leonardo Boff para uma palestra sobre Ética & Ecologia. Boff alerta para a necessidade da preservação ambiental, segundo ele, nós já estamos em pleno aquecimento global, só nos resta adaptarmos à nova situação.

Leonardo Boff


Filósofo e Teólogo
Leonardo Boff

domingo, 5 de julho de 2009

Aula de geografia


Uma dinâmica aula de geografia do professor Geraldo.
O aluno Wisley, personagem da peça
" Civilizações pré- colombianas- os maias"

Momento de descontração


Para manter o trabalho de inclusão e a outo-estima dos alunos, um momento de descontração com o professor Jelsani.

Mestres e amigos


Com mestres como esses é facil construir o conhecimento...

Jheymes e Edna


Os vencedores do soletrando do Serafim
Parabens jovens, continuem assim!

Soletrando do Serafim


Todos muito concentrados na final do soletrando.

Parabens para todos os finalistas! O importante é competir!

Debate de história

A professoara Edinir, coodenou um lindo debate de história, no qual o aluno Bruno, da 6ª série, esteve muito bem. Parabens ao Bruno e a professora!