Campeã do Prêmio Referência em Gestão Escolar - 2008

Campeã do Prêmio Referência em Gestão Escolar - 2008
O Serafim é uma escola onde todos colaboram

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Recital de Poesia

Hoje tem Recital de Poesia na Praça da Polícia Militar Imprimir E-mail
Escrito por Val Sales - valsales@pagina20.com.br   
29-Nov-2011
A Academia dos Poetas Acreanos, a Escola Serafim Salgado e a Sociedade dos Poetas do Serafim, estarão realizando hoje, às 17 horas, um Recital de Poesia na Praça da Revolução, em frente ao quartel da Polícia Militar do Acre. O encontro vai reunir os veteranos e os novos talentos da cultura literária do município.
Desde já, o poeta Mauro d’Ávila Modesto destaca o apoio que vem recebendo das professoras Lúcia Maria de Oliveira de Melo e de Anginere Rocha de Santana, no sentido de abrirem espaço e estimularem a cultura entre os alunos da Escola Serafim da Silva Salgado.
cultura_291111_1.jpg
Anginere Rocha, Mauro Modesto e Lúcia Maria de Oliveira
Segundo ele, as gestoras oferecem o suporte necessário para que a academia se faça presente ao estabelecimento e, juntos, desenvolvem um trabalho de qualidade, objetivando a valorização e o incentivo às criações literárias, além de permitir aos alunos conhecerem novos autores. A ação propicia uma melhor compreensão da linguagem, essencialmente da linguagem poética.
“Estamos encontrando dificuldade em transportar os alunos da escola até o local do evento, mas a princípio não estamos preocupados com quantidade de participantes, e sim com a qualidade. Este Recital de Poesia, que acontecerá logo mais, é a confirmação do nosso trabalho em parceria com a Escola Serafim Salgado, que mantemos há mais de quatro anos”, frisa.
E o poeta plantador de sementes continua: “O mais interessante é que, durante todo o recital, os ‘meus poetinhas’, como os classifico, estarão declamando poesias de suas safras, de produções próprias, numa linguagem e inspiração lúdicas, graciosas, de encanto, despertando sempre o sentimento do belo. A poesia está de volta às salas de aula e agora está chegando às praças, numa demonstração de que os bens culturais têm que ser protegidos e estimulados”.
 Fonte: http://pagina20.uol.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=26012

Nenhum comentário: